“O medo me paralisa, mas o amor maior me impulsiona.” – Guardiões do Amor Maior

05 abr
0 comentários

Hoje, 05 de abril, foi um dia de grandes emoções aqui na Escola. Logo pela manhã, recebemos o palestrante Fernando Bacelar, líder e fundador do projeto social “Guardiões do Amor Maior”, para ministrar uma palestra para nossa(o)s aluna(o)s do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental, cujo tema é: “Não falta amor, falta amar!”.

Em sua fala, que emocionou muita(o)s aluna(o)s, assim como a equipe de profissionais da Escola, Fernando deu o seu testemunho de vida, falando do quanto sua realidade mudou ao optar seguir pelo caminho do amor, do acolhimento, e, como esse sentimento lhe impulsionou a transformar o medo em ação, levando amor à todos os lugares, como uma grande corrente do bem. A partir dessa mudança de atitude, criou o grupo de voluntários “Guardiões do Amor Maior”, que tem como missão ser uma geração nascida para amar, atuar e plantar as sementes desse amor em todos os corações e lugares que mais necessitarem desse sentimento. Sendo assim, o grupo realiza ações sociais, principalmente, com pessoas em situação de vulnerabilidade que habitam as ruas da cidade, além de palestras cujo intuito é multiplicar a rede de voluntários, para atenderem a tão grande demanda de solidariedade que assola nossas cidades.

Após a palestra, a equipe gestora, juntamente com a auxiliar de coordenação Zélia Brandão, o supervisor administrativo Reginaldo Fernandes e o querido tio Ari, que cuida com muito carinho da cantina da Escola, ajudaram a entregar as doações arrecadadas por toda(o)s aluna(o)s da Escola, durante a campanha da Páscoa Solidária, desse ano letivo de 2018, ao Fábio Bacelar, líder do projeto “Guardiões do Amor Maior”. Nessa ocasião, um grande companheiro da Escola, o senhor Antônio, que trabalha com reciclagem em nosso bairro, Jardim Balneário Meia Ponte, passava em frente ao “Orientar”, com seu passo devagar, mas certeiro, e foi recebido pela nossa coordenadora geral, Geralda Ferraz, e também pelo nosso convidado, o palestrante, Fábio Bacelar, que aproveitou o encontro e já iniciou a redistribuição das doações feitas pela turminha da Escola, agraciando o senhor Antônio com uma das cestas arrecadadas.

Fazer o bem sem olhar a quem, traz leveza e paz para nossa vida, além de semear nos que vêm a semente do amor, difundindo – o  e fortalecendo a grande rede de valorização da vida! Que o amor sempre seja maior que o medo e nos inspire transformar beneficamente nossa realidade!

Quem quiser conhecer mais acerca do projeto “Guardiões do Amor Maior”, basta acessar o site <http://guardioesdoamormaior.com.br/>, as redes sociais – Facebook <https://pt-br.facebook.com/guardioesdoamormaior/>; Instagram <https://www.instagram.com/anjosdasruasgoiania/>; ou, ainda, o canal do YouTube Guardiões do Amor Maior <https://www.youtube.com/channel/UCK7GXVRzQa5gCFXz3o_oZng>.

Confira o que aconteceu em nossa manhã mais que especial clicando nos links das galerias de fotos abaixo:

Deixar seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.