GENTILEZA, ATITUDE QUE TRANSFORMA! PRATIQUE – A SEM RESTRIÇÕES!

13 nov
0 comentários

Diante de todas as tristezas que temos assistido, de tanta intolerância religiosa, cultural e social, é preciso mesmo pedir e agir por um mundo melhor… E hoje , acredite, é o dia perfeito para isso. É que 13 de novembro é o Dia Mundial da Gentileza.
A ideia surgiu em 1997, quando um grupo de amigos espalhados pelo mundo decidiu se encontrar no Japão e trocar suas experiências. Em 2000, a data foi criada oficialmente e o site World Kindness Movement – WKM.com – passou a incentivar e reunir as ações. Aqui no Brasil, o Dia da Gentileza era comemorado em 29 de maio, dia da morte do poeta Gentileza, o homem que passou sua vida criando grandes painéis com mensagens positivas nas pilastras de viadutos do Rio de Janeiro. Um poeta que surgiu da dor.
Mas será que somente no dia de hoje, data em que se comemora o DIA MUNDIAL DA GENTILEZA é que devemos praticar respeito e boas maneiras?
Que bom motivo para rever nossas atitudes e incorporar ainda mais a prática da civilidade, da cortesia e da boa educação.
Ser gentil é uma tarefa das melhores, com a prática consegue-se obter resultados impressionantes! Não custa tentar:
– Ser gentil no trânsito. Experimente praticar a paciência e a tolerância.
– Ser gentil nas filas. Compreensão e respeito fazem toda a diferença.
– Ceder lugar aos mais velhos e às crianças.
– Cumprimentar as pessoas com um sorriso.
– Por favor, com licença, obrigado. Lembrem-se das palavrinhas mágicas!
– Elogio sincero é uma grande gentileza. Quem não gosta?
– Um rápido telefonema de atenção no aniversário deixa qualquer um feliz.
Preocupar-se com o bem-estar dos outros é sinal de boa educação e muito respeito. Aproveite o “gancho” e descubra como é bom dar e receber gentilezas. Pois, tudo o que vai, também volta e isso é um bom começo para mudar a sua vida!

Deixar seu comentário