“A própria vida é o mais maravilhoso conto de fadas!” (Hans Christian Andersen)

02 abr
0 comentários

O Dia Internacional do Livro Infantil é comemorado anualmente em 2 de abril. Este dia foi escolhido por ser a data de nascimento do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen.
Hans Andersen foi o primeiro escritor a adaptar antigas fábulas para o público infantil, incluindo importantes lições de moral nas entrelinhas. Dentre as principais obras do autor está “O Patinho Feio”, “A Pequena Sereia”, “A Roupa Nova do Rei”, dentre outros contos.
Esta data é destinada ao incentivo e conscientização da importância desde gênero literário para a formação de novos leitores. Ninguém nasce sendo um leitor. Por isso, o incentivo ao hábito da leitura tem que começar desde os primeiros anos de vida da criança. E a literatura infantil é a porta de entrada para isso. A literatura infantil também é uma poderosa ferramenta de aprendizado, não apenas a nível de conhecimentos, mas, principalmente, de valores morais e éticos.
Para saber mais sobre esse importante autor e suas obras, vale muito a pena visitar o site do projeto “The Hans Christian Andersen Centre”, mantido pelo governo dinamarquês que contém vários artigos e dados sobre o autor de contos de fadas. Para isso, basta acessar o site: http://andersen.sdu.dk/.

Referências Bibliográficas

Dia Internacional do Livro Infantil. Disponível em <www.calendarr.com/brasil/dia-internacional-do-livro-infantil>, acesso em 02/04/2018.

Deixar seu comentário